Homenagem à Briane Bicca

Data: 04/07/2018
Fonte: Sabrina Ortácio

O Conselho Estadual de Cultura (CEC), no ano de seu cinquentenário, realizou premiação a pessoas e organizações que desempenharam relevante papel na cultura no RS recentemente. O evento aconteceu na noite dessa terça-feira (03/07), no foyer do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em cerimônia que foi entregue troféu de autoria do escultor Vinicius Vieira.

Entre os contemplados com o “Troféu Conselho Estadual de Cultura” está a arquiteta Briane Bicca (in memoriam) na categoria Patrimônio, representada pela filha Sofia Bicca, que subiu ao palco para agradecer a homenagem em clima de muita emoção na cerimônia. "Obrigada pelo reconhecimento da trajetória incansável de minha mãe em prol do patrimônio histórico cultural. Tenho certeza que ela deixou um grande legado", emocionou-se Sofia.

Ainda foram contemplados com o troféu do CEC Evandro Matté e Rogério Beidacki - OSPA (Gestão), Feira do Livro de Morro Reuter (Literatura), Filme Cromossomo 21 (Audiovisual), Maçambique de Osório (Tradição e Folclore), Maestrina Gilca Nocchi Collares (Música), Orquestra Villa-Lobos (Humanidades), Sandra Dani (Artes Cênicas), Tarcísio Michelon (Artes Visuais) e Teatro de Arena (Institucional).